Professor

BALÕES COLORIDOS DA INTERPRETAÇÃO

 Nesta aula o(a) professor(a) pode fazer a leitura exemplar e depois em grupo.
As perguntas relacionadas ao texto, podem ser colocadas (cada uma) em balões (bexigas) e fixadas na parede ou no quadro para que depois da leitura, em seguida divide a turma em duas equipes (cada uma tem sua cor, que corresponde a cor de seus balões), cada criança em sua vez escolhe um balão, estoura, ler a pergunta sobre o texto e escolhe um colega para respondê-la. Se o mesmo não souber responder perde pontos para sua equipe. Ganha o grupo que obtiver mais pontos ao final do jogo.



Texto

  BALÕES COLORIDOS
ERA UMA VEZ UM VELHO HOMEM CHAMADO ANACLETO QUE VENDIA BALÕES EM UMA PRACINHA. EVIDENTEMENTE O HOMEM ERA UM BOM VENDEDOR, POIS DEIXOU UM BALÃO VERMELHO SOLTAR-SE E ELEVAR-SE NOS ARES, ATRAINDO DESSE MODO UMA MULTIDÃO DE JOVENS COMPRADORES DE BALÕES. HAVIA ALI PERTO UM MENINO NEGRO. ESTAVA OBSERVANDO O VENDEDOR E É CLARO APRECIANDO OS BALÕES. DEPOIS DE TER SOLTADO O BALÃO VERMELHO, O HOMEM SOLTOU UM AZUL, DEPOIS UM AMARELO E FINALMENTE UM BRANCO. TODOS FORAM SUBINDO ATÉ SUMIREM DE VISTA. O MENINO DE OLHAR ATENTO SEGUIA A CADA UM. FICAVA IMAGINANDO MIL COISAS. UMA COISA O ABORRECIA: O HOMEM NÃO SOLTAVA O BALÃO PRETO. ENTÃO APROXIMOU-SE DO VENDEDOR E PERGUNTOU:
-- MOÇO, SE O SENHOR SOLTASSE O BALÃO PRETO, ELE SUBIRIA TANTO QUANTO OS OUTROS? O VENDEDOR DE BALÕES SORRIU COMPREENSIVAMENTE PARA O MENINO, ARREBENTOU A LINHA QUE PRENDIA O BALÃO PRETO E ENQUANTO ELE SE ELEVAVA NOS ARES DISSE:
-- NÃO É A COR, FILHO, É O QUE ESTÁ DENTRO DELE QUE O FAZ SUBIR. PORQUE DEUS NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ O QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS. PORÉM O SENHOR OLHA PARA O CORAÇÃO!
BALÕES COLORIDOS
1)   O vendedor conseguiu atrair muitas pessoas para comprar os balões por que:
 (A Tinha muitos balões;
 (B) Vendia os balões na pracinha;
 (C) Soltou o balão vermelho;
 (D) Tinha uma multidão na pracinha.
2) A sequência das cores dos balões que o vendedor soltou foi:
(A) Vermelho, azul, branco, amarelo e preto;
 (B) Branco, amarelo, azul, vermelho e preto;
(C) Vermelho, branco, amarelo, azul e preto;
 (D) Vermelho, azul, amarelo, branco e preto.
 3) O que aborrecia o menino negro:
 (A) O balão que subia até sumir de vista;
 (B) O vendedor não soltava o balão preto;
(C) Estava acabando os balões;
(D) Só vendia balão branco.
 4) O menino fez a pergunta para o vendedor  por que :
 (A) Ele só soltava os balões pretos;
 (B) Pensava que o balão preto não ia subir como os outros;
(C) As pessoas preferiam balões brancos;
(D) O vendedor o aborrecia.
5) Ao ouvir a pergunta do menino o vendedor;
(A) Sorriu e segurou os balões;
(B) Soltou o balão preto que subiu pelos ares;
                     (C) Não quis mais vender os balões;
 (D) Saiu da pracinha sorrindo.
6) O vendedor explicou ao menino que o balão sobe por que:
(A) Depende de como o amarramos:
(B) Por causa da sua cor;
(C) Sobe só os menores;
 (D) Não é a cor, mas sim o que está dentro dele que o faz subir.
 7) A mensagem do texto é:
 (A) Que devemos escolher nossos amigos;
(B) Que Deus separa as pessoas pela cor;
(C) Que Deus só vê o que está diante dos olhos;
(D) Que Deus não vê o que está diante dos olhos, mas o que está no coração.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE VER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  LEITURA DO TEXTO NA CASA MAL ASSOMBRADA, TEM MORCEGOS, SIM SENHOR. TEM FANTASMA DE ARREPIAR, ESSA CASA É UM TERROR. TEM LOBISOMEM, TEM VAM...

Mais postagens