domingo, 19 de março de 2017

27 DE MARÇO DIA DO CIRCO





Teatrinho do circo


No circo, os palhaços viviam levando alegria para todas as crianças. Quando apareciam no picadeiro cada palhaço era mais engraçado que o outro. Mas, o mais engraçado era o palhaço Pirulito. Ele fazia muitas estripulias.Certo dia, Pirulito apareceu com uma carinha muito triste.

Ei! Olhem lá o palhaço Pirulito- Porque você está triste meu amigo?- Eu perdi minha alegria e não sei onde encontrar.- Não precisa se preocupar, nós vamos te ajudar.As crianças que estavam escutando a conversa logo disseram:- Um palhaço não pode ficar triste!- Nós também vamos procurar a alegria!- Ela deve estar por aí, bem escondidinha.

E lá se foram eles à procura da alegria perdida. Vendo os malabaristas eles perguntaram:
VOCÊS VIRAM A ALEGRIA DO PALHAÇO?

- Não, nós não vimos!
- Perguntem aos homens que andam na corda bamba.
- É mesmo! Talvez eles possam ajudar.

As crianças então perguntaram para os homens que andam na corda bamba:
VOCÊS VIRAM A ALEGRIA DO PALHAÇO?
- Não, eu não vi a alegria do palhaço.
- Poxa! Eu também não.
- Ela não passou por aqui não.
Ali pertinho estavam as bailarinas e as crianças perguntaram para elas:

VOCÊS VIRAM A ALEGRIA DO PALHAÇO?

- Aqui ela não se escondeu!
- Que peninha que a alegria sumiu.
- É mesmo! Puxa vida!
- Não existe circo sem alegria

E as crianças foram até os bichos.

perguntaram para os macacos:


VOCÊS VIRAM A ALEGRIA DO PALHAÇO?

- Eu só vi banana! Serve?
- Eu também só vi banana, banana, banana.

Perguntaram para os leões:

- Aqui na minha jaula a alegria não se escondeu
- É mesmo por aqui ela não passou não!

Resolveram então perguntar ao domador dos animais.

VOCÊ VIU A ALEGRIA DO PALHAÇO?
Já posso até imaginar a alegria deve estar com o mágico . A alegria deve estar dentro da sua cartola.
As crianças foram procurar o mágico, e ficaram bem escondinhas. O mágico chegou, tirou a cartola, deixou-a sobre a mesa e foi dormir. Quando o mágico estava num sono profundo, eles saíram bem devagarinho, pegaram a cartola e saíram correndo. lá dentro bem escondidinha estava a alegria do palhaço, que o mágico havia roubado.
Eles colocaram a cartola na cabeça do palhaço Pirulito. E que transformação!!! A alegria do palhaço voltou! Ele pulava, fazia piruetas e mil palhaçadas.


(TODOS DANÇAM A MÚSICA : VEM BRINCAR QUE O CIRCO JÁ CHEGOU DA XUXA)



Fonte: http://atividadesdatiaangelica.blogspot.com.br/2009/04/teatrinho-do-circo.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário